A Prefeitura de Belém suspendeu, sem maiores informações ou detalhes, os atendimentos presenciais nas secretarias. De acordo com o portal de notícias G1, a suspensão é devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade.
O que seguimos vendo, é a falta de transparência da gestão municipal, sem o prefeito da capital, Edmilson Rodrigues, abordar sobre as estratégias para evitar a proliferação da Covid-19 na capital ou, ainda, a divulgação diária dos boletins com os números de casos.
Enquanto o aviso de suspensão dos trabalho é feito, a Prefeitura de Belém segue sem divulgar os boletins diários com os números da Covid-19.
“Quando vai voltar o atendimento para o público? Pois preciso resolver questões da minha margem”, comentou um internauta na página da Secretaria Municipal de Administração (Semad).
A Câmara Municipal de Belém também deve permanecer fechada até o dia 14 de fevereiro. Somente setores essenciais devem funcionar, com o quadro de servidores reduzido e gabinetes com a permanência de um assessor por vereador.
AGLOMERAÇÃO
Nas vésperas do Carnaval, o que segue sendo comum nas casas de shows particulares, em Belém, são seguidas aglomerações com os eventos com a presença de artistas nacionais.
No último sábado, 05, milhares de pessoas estiveram presentes no show dos cantores baianos Durval Lellis e Bell Marques no Insano Marine Club, localizado em uma casa de show na avenida Bernardo Sayão, bairro do Guamá.
Nos vídeos e fotos, compartilhados nas redes sociais, era possível ver o público sem máscara e sem respeitar nenhuma norma de segurança de saúde.



