BELÉMNOTÍCIAS

Prefeitura de Belém pretende implantar Parcerias Público-Privada para para administração e reforma de praças

A prefeitura de Belém anunciou que pretende implantar um projeto com empresas privadas para restauração de espaços públicos (praças) da cidade, em outras palavras, a prefeitura irá implantar parcerias Público-Privada (PPP) para esses locais.

A primeira praça contemplada é Waldemar Henrique, localizada no bairro do Reduto. Apesar de ter sido entregue reformada no final da gestão de Zenaldo, em dezembro de 2020, o espaço já se encontra depredado e cada vez mais degradado. Outro problema é que o espaço é pouco frequentado pela população, tanto por causa da degradação urbana como também pela insegurança e a falta de atrativos.

A reforma e ocupação da Waldemar Henrique ficará a cargo do Hospital Cynthia Charone. O posto da Guarda Municipal será recuperado e em troca, o hospital poderá construir um camarim para acompanhamento de atividades culturais.

Cynthia Charone esclarece que o projeto Abraço na Praça, que será desenvolvido no local, vai muito além de uma responsabilidade social.

“O projeto vai oportunizar às pessoas espaços onde possam assistir atividades culturais com dignidade e com segurança. Também representa um resgate do amor da nossa população pela cidade e por ela própria”, ressalta.

O planejamento da Semma prevê a intensificação do contato com empresários ou pessoas físicas interessadas nas parcerias para recuperação de logradouros públicos, por meio de editais que permitam o projeto.

OUTRO LOCAIS DE BELÉM JÁ SÃO ADMINISTRADOS POR PPPs

O Bar do Parque e o Pórtico Metrópole já são administrados através de uma PPP. O mercado de São Brás, marcado pela degradação urbana, também seria contemplado por uma PPP, no entanto, a atual gestão da prefeitura de Belém preferiu romper com o contrato alegando que a empresa vencedora, Roma Incorporadora, não honrou com o contrato.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar