BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Prefeitura de Belém não consegue colocar um mísero trapiche para funcionar

A prefeitura de Belém está apanhando do trapiche de Icoaraci. Na manhã desta segunda-feira (04), três dias após voltar a funcionar, o local voltou a ser interditado pela capitania dos porto, pois parte da plataforma está cedendo.

A plataforma que está cedendo é usada para desembarque e embarque dos moradores de Outeiro que usam as lanchas para fazer o traslado entre a ilha e o distrito de Icoaraci. A prefeitura teria feito um remendo, mas que não está aguentando o peso das pessoas que trafegam pelo local. A Marinha decidiu interditar a plataforma por questões de segurança.

LEIA MAIS: Prefeitura de Belém larga Outeiro de mão

Quem chega ou vai para Outeiro, precisa se deslocar até um outro local que não é adequado para o embarque e desembarque. Usuários denunciam que há um desnível, ou seja, o chão do trapiche fica mais abaixo ao da embarcação, dificultando a subida e descida da população, principalmente de idosos, crianças e mulheres.

Além disso, muitas pessoas reclamam que apenas uma embarcação está fazendo viagem para Outeiro. A alta procura, principalmente no mês de julho, faz com que as pessoas esperem o barco por mais tempo.

No dia 14 de junho parte do trapiche cedeu e ficou interditado. Apenas no dia 30 de junho os trabalhos foram concluídos, após a prefeitura ser alertada sobre a falta de documentos referentes ao projeto executado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar