As quadras de esportes coletivos e de tênis, localizadas no Portal da Amazônia, ficarão fechadas para as atividades esportivas, por tempo indeterminado, para evitar aglomeração, por determinação da Prefeitura de Belém.
Na tarde se sexta-feira, 12, agentes da Ordem Pública da Prefeitura de Belém isolaram as entradas com fitas zebradas e afixaram o comunicado número 001/2021. A ação teve o apoio da Guarda Municipal de Belém.

Na tarde deste sábado, 13, o acesso ao Portal da Amazônia foi fechado. Blocos de concreto foram colocados na via e uma viatura da SeMOB está no local para impedir que as pessoas tenham acesso àquele local que recebe muitos visitantes nos finais de tarde e início da noite.
Nota Oficial – A SeMOB informa que, em cumprimento ao decreto de enfrentamento ao coronavírus, foram bloqueadas as vias de acesso ao Portal da Amazônia. A medida tem como objetivo evitar multidões no local durante o final de semana do carnaval.
A SeMOB informa também que, iniciada durante o final de semana para evitar aglomerações durante o carnaval, a “Operação Mosqueiro” está fiscalizando o acesso às praias, que está proibido devido a pandemia de coronavírus. Blocos e desfiles também estão vetados no balneário.




