A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), entregou na noite desta terça-feira, 29, a praça Batista Campos, totalmente revitalizada.
O espaço, que em 1987 passou a chamar praça Batista Campos, é tombado como patrimônio histórico e recebeu uma atenção especial em todos os pontos revitalizados, como as pedras portuguesas, os coretos e as pontes de madeira.
“Fizemos a recuperação deste belo patrimônio, desde o coreto central, bancos, pontes de madeira e as pedras portuguesas”, explicou o prefeito Zenaldo Coutinho, que participou da entrega ao lado de outras autoridades.
Assíduo frequentador da praça para corridas e caminhadas, o analista de sistema, Pedro Gomes, de 32 anos, comentou a importância do cuidado com a área que é utilizada por diversos belenenses. “O espaço público é fundamental para praticar esporte e a praça Batista Campos é excelente para isso, sendo uma das mais belas do Brasil”.
Serviço – As obras de revitalização iniciaram no mês de agosto com um custo de, aproximadamente, R$ 500 mil e passaram por todos os órgãos patrimoniais das esferas municipal e federal.
Todos o coretos de metal foram recuperados, entre eles, o principal, que fica centralizado na praça e recebeu instalação elétrica e hidráulica, além de pintura.
“É mais um local recuperado pela prefeitura, por meio do programa Cuidando de Nossas Praças. Uma linda praça, que está centralizada no coração de Belém” disse a titular da Seurb, Annete Klautau.
Fonte Agência Belém