A Avenida Augusto Montenegro é uma das principais vias da cidade de Belém e oferece acesso aos distritos de Icoaraci e Outeiro. No entanto, a gestão do prefeito Edmilson Rodrigues tem sido criticada pelo descaso com a avenida. Fora do trecho que está em obras de urbanização, a situação é bem complicada.
A avenida é palco de uma série de problemas que afetam a qualidade de vida da população, incluindo lixos, pontos de despejo e acumulo de entulho. Na frente da sede da Equatorial, por exemplo, o cenário é desolador, com entulhos e lixos acumulados.
Na frente do Conjunto Tapajós, a pista do BRT virou ponto de descarte, tornando-se um verdadeiro obstáculo para a passagem dos ônibus que trafegam pela pista segregada do BRT. Recentemente, até um sofá foi deixado na pista, atrapalhando ainda mais o trânsito, conforme denunciou a página do Movimento Liberal Paraense – MLP.
A situação não é diferente no conjunto Panorama XXI, onde vários pontos de entulho se acumulam nas calçadas, além do gramado estar tão alto quanto as árvores da floresta amazônica. Em todo o ponto da Augusto Montenegro que foi urbanizado ainda na gestão de Zenaldo Coutinho, o gramado das calçadas viraram mato alto, um completo desleixo com o paisagismo da cidade.
Os moradores da região estão indignados com a situação e cobram da Prefeitura de Belém uma solução para o problema. A Prefeitura de Belém ainda não se pronunciou sobre as denúncias, mas é urgente que a gestão do prefeito Edmilson Rodrigues tome medidas para solucionar os problemas da Avenida Augusto Montenegro. É necessário que a cidade receba uma atenção maior por parte das autoridades para garantir a qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente.



