Prefeitura de Belém é acusada de racismo por afro-religiosos
O prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) e a organização do o programa de Participação Cidadã da Prefeitura de Belém, intitulado de “Tá Selado“, estão sendo alvos de críticas nas redes sociais. A polêmica começou quando diversas lideranças afro-religiosas relataram que o evento virtual realizado na última terça-feira, 22, foi uma demonstração de desorganização e desrespeito com as casas de matriz africana da cidade.

Através de publicações no Facebook, internautas demonstraram indignação com a forma em que o assunto foi abordado na plenária virtual. “A plenária de religiosidade foi uma demonstração de desorganização, de desrespeito, de cinismo com a nossa representante. Não vão calar nosso território!!!!”, escreveu uma ativista na página na web.

Segundo a Prefeitura de Belém, o “Tá Selado” é o Fórum permanente de diálogos entre prefeitura e comunidades de bairros, distritos e ilhas para definir eixos de condução de projetos de cidade de uma gestão democrática e popular.



