Prefeitura de Belém é acusada de desmatar canteiro central da avenida Rômulo Maiorana
A gestão de Edmilson Rodrigues na Prefeitura de Belém tem sido alvo de críticas relacionadas à preservação do verde na cidade. Em meio a um ano marcado por recordes de perdas de árvores, com 36 casos apenas até metade de julho, incluindo mangueiras históricas e a emblemática samaumeira do CAN, a prefeitura enfrenta agora a acusação de desmatar o canteiro central da avenida Rômulo Maiorana.
Localizada próxima ao Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, a avenida tem sido cenário de destruição e indignação dos moradores que denunciam a retirada inexplicável de inúmeras árvores de grande porte do canteiro central. A via está atualmente passando por um processo de revitalização, resultado de um investimento conjunto de R$ 27.663.824,19 realizado pelo Governo do Pará e pela Prefeitura de Belém.
Surpreendentemente, a questão climática tem sido um dos temas mais abordados pela atual gestão, mesmo em detrimento de questões como o saneamento básico nas áreas periféricas da cidade.
Os moradores da avenida estão completamente indignados com o crime ambiental cometido pela própria prefeitura e até agora não receberam sequer uma justificativa. Nem mesmo os ambientalistas de plantão, aqueles que atrapalhavam obras de gestões anteriores, apareceram para questionar ED. Estão caladinhos. Por que será?




