BELÉMCRIMEDENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!

Prefeitura de Belém é acusada de desmatar canteiro central da avenida Rômulo Maiorana

A gestão de Edmilson Rodrigues na Prefeitura de Belém tem sido alvo de críticas relacionadas à preservação do verde na cidade. Em meio a um ano marcado por recordes de perdas de árvores, com 36 casos apenas até metade de julho, incluindo mangueiras históricas e a emblemática samaumeira do CAN, a prefeitura enfrenta agora a acusação de desmatar o canteiro central da avenida Rômulo Maiorana.

Localizada próxima ao Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, a avenida tem sido cenário de destruição e indignação dos moradores que denunciam a retirada inexplicável de inúmeras árvores de grande porte do canteiro central. A via está atualmente passando por um processo de revitalização, resultado de um investimento conjunto de R$ 27.663.824,19 realizado pelo Governo do Pará e pela Prefeitura de Belém.

Surpreendentemente, a questão climática tem sido um dos temas mais abordados pela atual gestão, mesmo em detrimento de questões como o saneamento básico nas áreas periféricas da cidade.

Os moradores da avenida estão completamente indignados com o crime ambiental cometido pela própria prefeitura e até agora não receberam sequer uma justificativa. Nem mesmo os ambientalistas de plantão, aqueles que atrapalhavam obras de gestões anteriores, apareceram para questionar ED. Estão caladinhos. Por que será?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar