BELÉMDENÚNCIANOTÍCIASPará

Prefeitura de Belém acumula dívida e Aterro Sanitário de Marituba suspende recebimento de lixo

Empresa Guamá Tratamento de Resíduos interrompe coleta da capital por falta de pagamento; serviço segue normal em Ananindeua e Marituba.

Nesta terça-feira (2), a Guamá Tratamento de Resíduos anunciou a suspensão do recebimento de lixo doméstico de Belém no Aterro Sanitário de Marituba. A decisão foi motivada por uma dívida de R$ 3,6 milhões referente à fatura de janeiro, vencida há mais de 90 dias, e que faz parte de um débito acumulado de mais de R$ 15 milhões por parte da prefeitura da capital paraense.

Até o momento da publicação desta matéria, a Prefeitura de Belém não havia respondido ao pedido de posicionamento. Segundo a Guamá, todas as tentativas de contato com a administração municipal para resolver a questão não resultaram em uma resposta que demonstrasse interesse em quitar a dívida.

Apesar da suspensão do recebimento de resíduos de Belém, a Guamá informou que a coleta de lixo dos municípios de Ananindeua e Marituba segue funcionando normalmente.

A empresa Ciclus Amazônia, responsável pela coleta do lixo em Belém, declarou em nota que está acompanhando as negociações entre a Prefeitura de Belém e a Guamá. A empresa reafirmou seu compromisso em manter a rotina de coleta em todos os bairros da capital, para assegurar que a cidade permaneça limpa. Além disso, a Ciclus Amazônia orientou os moradores a utilizarem os locais corretos para descarte de resíduos, evitando assim o acúmulo de lixo e entulho nas vias públicas.

NOTA

A Ciclus Amazônia, gestora dos resíduos sólidos de Belém, esclareceu por meio de nota enviada que, devido ao fechamento e restrição do acesso dos seus caminhões no aterro de Marituba, na última terça-feira (02), as operações da empresa foram parcialmente prejudicadas. A entrada dos veículos foi liberada na noite de ontem sendo que a normalização dos serviços deve ocorrer em dois dias.

A empresa reforça que está seguindo a rotina de coleta em todos os bairros da capital paraense, mantendo os esforços para que a cidade continue limpa, acompanhando as tratativas entre a Prefeitura de Belém e a Guamá para restabelecer de forma integral as suas operações no aterro. A empresa orienta ainda os moradores de Belém para que utilizem os locais corretos de descarte de resíduos, a fim de evitar o acúmulo de lixo e entulho nas vias.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar