NOTÍCIASO ED VOLTOU!

Prefeito Edmilson não quer que a remuneração do servidor público seja atualizada

Na próxima terça-feira, 29, a Câmara Municipal de Belém (CMB) votará a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que definirá a elaboração do orçamento anual de Belém para 2022. A Lei terá algumas emendas propostas por vereadores e uma delas é a obrigação de pagar ao servidor municipal o salário base igual ao salário mínimo, não menos que isso.

No entanto, o vereador Mauro Freitas (PSDB) que é autor de duas emendas referente ao salário do funcionalismo público, afirma que o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol) não quer o reajuste salarial.

Durante a sessão na CMB nesta quarta-feira, o vereador afirmou que o prefeito impede que determinadas leis sejam votadas. “O Edmilson liga e diz para retirar as emendas, pede que os vereadores não votem”.

Compromisso – O prefeito, ao entregar o projeto para apreciação do legislativo municipal, em abril passado, reforçou que uma das metas da administração municipal concentra estratégias de uma gestão democrática e participativa e isto engloba o interesse do servidor municipal.

Outra emenda proposta para votação dentro da LDO é para que o salário base dos servidores municipais acompanhe o índice inflacionário, pois ele passará a ser reajustado de acordo com o índice.

Mauro Freitas publicou o seguinte texto em sua rede social, junto com o vídeo no momento em que subiu à tribuna para falar sobre a votação. Confira:

“Apresentei 2 emendas, uma para que a prefeitura priorize a reposição salarial dos servidores públicos no ano de 2022, zerando as perdas inflacionárias e a segunda, que nenhum servidor municipal tenha o salário base menor que o salário mínimo. Tudo para que a prefeitura não venha com potoca para cima do servidor dizendo que não tem previsão orçamentária!!!”. 

Reprodução/Facebook

Assista o vídeo. Clique aqui.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar