Na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, de 64 anos, será submetido a um procedimento laparoscópico para cauterização e contenção de sangramento residual na caixa torácica, que contribuirá para que sua recuperação seja mais rápida. As informações são da Agência Belém.
Segundo o boletim médico, divulgado por volta das 8 horas de hoje, constatou-se a necessidade do procedimento, após ser identificado o sangramento, por meio exames de imagem e laboratoriais realizados na noite de domingo, 24. O documento diz ainda que o prefeito se encontra em boas condições, respirando espontaneamente e recebeu o preparo para o procedimento durante a noite.
Edmilson Rodrigues recebeu alta médica na terça-feira, 19, após passar 12 dias internado, mas voltou a ser hospitalizado na tarde de sábado, 23, no Hospital Porto Dias, por apresentar fortes dores costas. Ele foi submetido a um procedimento médico, que foi bem sucedido, para drenar uma hemorragia localizada na caixa torácica ou cavidade torácica. A hemorragia foi causada por uma contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos e anticoagulantes necessários ao tratamento pós-covid.
O procedimento cirúrgico exigiu que o prefeito precisasse fazer transfusão de uma quantidade considerável de sangue, por conta disso foi lançada uma campanha de doação de sangue para o prefeito de Belém, do tipo A negativo, que pode ser feito no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (Hiebe), que funciona de segunda à sexta, das 7h30 às 18h, e aos sábado, das 8h às 12h.



