NOTÍCIASREGIONAL

Policiais militares salvam vida de bebê engasgado em Redenção

O sargento Almeida e o soldado Taison receberam um chamado bem diferente da rotina habitual do 7° Batalhão da Polícia Militar, em Redenção, no sul do Pará, na manhã do último sábado, 1. Os dois foram acionados para atender a um pedido de socorro para uma criança de apenas 15 dias, que havia se engasgado com remédios dados pela mãe. Esse tipo de ocorrência normalmente é atendida por equipes do Samu ou do Corpo de Bombeiros.    

Ainda assim, os policiais se deslocaram imediatamente para a residência do bebê, onde encontraram a mãe da criança, Nicaella Santos Silva, desesperada tentando reanimar a criança, que havia desmaiado.  

Primeiros-socorros – O sargento Almeida, então iniciou os procedimentos de primeiros-socorros na pequena Laura e, imediatamente, conduziu a mãe e o bebê para o Hospital Materno Infantil de Redenção. Durante todo o percurso, até a unidade de saúde, foram realizados procedimentos de massagem na intenção de que a criança recobrasse os sentidos. O esforço do militar foi recompensado, pois antes mesmo de chegar à Unidade de Saúde a pequena voltou a respirar de forma natural.

‘’Eu já vivi diversas situações no meu cotidiano de militar, mas a que vivi no último sábado, juntamente com o soldado Taison, ficará marcada na minha lembrança, me emocionei ao ver a criança respirando normalmente. Agradeço a Deus por permitir que eu e meu amigo nos tornássemos o instrumento para salvar a vida da pequena Laura”, disse o sargento à reportagem local.

Avaliada por uma pediatra, a criança foi considera em perfeito estado de saúde.

Fonte: Correio de Carajás

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar