
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO), realizou a prisão de Francivaldo Alves de Sousa, de 39 anos, na cidade de Goiânia. Ele é investigado por estupro de vulnerável contra sua enteada, ocorrido no Estado do Pará.
De acordo com as investigações, os abusos começaram quando a vítima tinha oito anos de idade e continuaram até os 14 anos, até que os crimes cessaram após o término do relacionamento entre o suspeito e a mãe da vítima. A adolescente conseguiu relatar os fatos somente após o fim do relacionamento, em 2021, o que levou à denúncia formal e ao início das investigações.
A prisão foi efetuada após troca de informações entre as Polícias Civis de Goiás e do Pará. O suspeito foi localizado na capital goiana e detido na quinta-feira (17). Durante a operação, constatou-se que o investigado atualmente convive com outra mulher, que tem dois filhos menores de idade. Diante disso, serão tomadas medidas para apurar a existência de possíveis novas vítimas, a fim de garantir a proteção de crianças e adolescentes.
A identidade do suspeito foi divulgada de acordo com a legislação vigente, incluindo a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria Normativa nº 547/2021 – PCGO, com o objetivo de facilitar o reconhecimento por parte de possíveis vítimas ou testemunhas e obter novas informações sobre os crimes investigados.
Conteúdo relacionado:



