Dois homens foram presos e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (9), em Marabá, sudeste do Pará, durante a Operação Specchio, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A ação apura crimes de associação criminosa e furto qualificado por meio de fraude eletrônica.
Segundo as investigações, um empresário do Rio Grande do Sul foi vítima do esquema, com prejuízo estimado em R$ 828 mil. De acordo com a polícia, os suspeitos usaram documentos falsificados, manipulação digital de imagens, linhas telefônicas e e-mails fraudulentos para abrir contas bancárias em nome da vítima e cadastrar a empresa em plataforma que recebe recursos de programa do setor petrolífero.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados judiciais, incluindo de busca, apreensão e indisponibilidade de bens, nos municípios de Marabá (PA), Açailândia (MA) e Porto Seguro (BA). Documentos, cartões bancários e aparelhos eletrônicos foram apreendidos.
A polícia aponta que sete pessoas estão envolvidas no esquema, incluindo os dois presos no Pará, que foram levados ao sistema prisional. O detalhamento da participação de cada investigado não foi divulgado.
As apurações continuam para identificar e responsabilizar os demais integrantes do grupo.
Conteúdo relacionado:



