A Polícia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira (5), a destruição de uma plantação com aproximadamente 3 mil pés de maconha na zona rural de Nova Esperança do Piriá, no nordeste do Pará. O cultivo foi encontrado em uma área de mata de difícil acesso, próxima à Vila Cajueiro.
De acordo com a PM, a ação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima. Para chegar ao local, as equipes caminharam cerca de dois quilômetros por trilhas na mata até uma clareira onde estavam os pés da droga, em diferentes fases de desenvolvimento, incluindo plantas próximas do ponto de colheita.
Os policiais realizaram buscas na área, mas não localizaram responsáveis pelo plantio. Ainda segundo a corporação, o espaço também era utilizado como ponto de apoio por suspeitos de envolvimento em assaltos registrados na região, informação que será apurada durante as investigações.
Devido às condições de acesso, a maior parte do plantio e dos materiais usados no cultivo foi inutilizada no próprio local, conforme procedimentos operacionais. Uma amostra do material foi recolhida, e 60 pés de maconha foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município, que dará continuidade às investigações.
A Polícia Militar orienta que informações que possam contribuir para a identificação dos envolvidos sejam repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181.
Conteúdo relacionado:



