CRIMENOTÍCIASREGIONAL

Polícia do Pará investiga quadrilha que extorquia paraenses de dentro de presídio em Japeri, no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), está investigando uma quadrilha que opera de dentro do presídio João Carlos da Silva, localizado em Japeri, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Os criminosos estariam realizando extorsões por telefone celular, direcionadas a moradores da região metropolitana de Belém, mesmo estando detidos a uma distância de 2,4 mil quilômetros.

Em uma ação conjunta com a subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro, os policiais paraenses realizaram uma operação na penitenciária nesta quarta-feira. O foco da operação era um detento suspeito de envolvimento com a quadrilha, que faz parte de uma facção criminosa atuante tanto no Rio de Janeiro quanto no Pará.

Durante a operação, foram apreendidos dez telefones celulares, sete carregadores de celular, além de 980 papelotes de haxixe, 15 papelotes de maconha e 28 papelotes de cocaína. O material foi encontrado em três celas vistoriadas, incluindo a do preso investigado pela polícia do Pará e em outras duas celas adjacentes. Todos os detentos das celas vistoriadas foram identificados e também serão alvo de investigação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar