A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta sexta-feira, 23, mais uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes no distrito de Mosqueiro, distrito de Belém. Trata-se da Operação Tupã, que deu cumprimento a dois mandados de prisão por crimes no âmbito de Violência Doméstica, três mandados de buscas domiciliares e prendeu dois homens em flagrante por tráfico de drogas. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Heitor Magno, um dos presos ocupava a posição de torre de facção criminosa no distrito. “Em um dos alvos dos mandados judiciais, ocupava importante posição em uma facção criminosa. Outros alvos são investigados por diversos delitos, entre eles; roubos e furtos”, contou.
A operação foi coordenação da Seccional de Mosqueiro e feita em conjunto entra o apoio de agentes do Grupamento de Ações Táticas com Cães (ATAC) da Guarda Municipal de Belém (GMB).
Na ação policial, que iniciou por volta das 06h, os agentes também deram cumprimento a uma Internação Provisória de um adolescente que foi apreendido e conduzido para delegacia. Drogas, material para embalagem do entorpecente e certa quantia em dinheiro também foram apreendidos.