Polícia Civil prende suspeito de falsificar e vender ingressos para jogos de futebol em Belém
Operação "Bilhete Bloqueado" desarticula esquema que enganou dezenas de torcedores com ingressos falsos. Suspeito já era investigado por outros crimes em eventos esportivos e até falsificou documento para embarcar em voo.
A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta terça-feira (5), um homem suspeito de falsificar e comercializar ingressos para jogos de futebol em Belém. A prisão aconteceu durante a operação “Bilhete Bloqueado”, deflagrada pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE), da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). O suspeito foi localizado no bairro do Tapanã e teve um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão cumprido.
Segundo as investigações, o homem atuava de forma reiterada na produção e venda de bilhetes falsos, que eram adquiridos por vítimas de boa-fé. Os torcedores só descobriam o golpe quando eram barrados na entrada dos estádios, por estarem com ingressos que não existiam no sistema oficial de controle. Mais de 20 casos semelhantes já foram registrados até o momento.
“O investigado é reincidente e já responde a outros procedimentos por crimes ligados a eventos esportivos, como cambismo, falsificação de documentos e estelionato. A prisão preventiva é uma medida importante para garantir a ordem pública, especialmente neste momento em que Belém se prepara para sediar grandes eventos”, afirmou o delegado Marcos André Araújo, titular da DPTGE.
Durante a operação, a Polícia apreendeu crachás, pulseiras de acesso livre a eventos e um celular, que será periciado. Em um dos inquéritos anteriores, uma perícia no celular do investigado revelou que ele havia falsificado uma CNH para embarcar em um voo comercial de Macapá para Belém.
O suspeito responderá por falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e o combate a fraudes em grandes eventos esportivos e culturais no estado.



