NOTÍCIAS

Polícia Civil prende membros de facção criminosa na Região Metropolitana de Belém

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), prendeu dois homens apontados como integrantes de facções criminais, sendo um o conselheiro final da quadrilha. As prisões ocorreram nesta quarta-feira, 28, nos municípios de Ananindeua e Marituba, Região Metropolitana.

Durante a investigação, as equipes obtiveram a informação da localização do sítio de um suspeito, o qual estaria sendo auxiliado por outro homem que foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a Operação “Garra” deflagrada na última segunda-feira, 26, pois este estaria escondendo no referido sítio, apetrechos de adulteração veicular.

Diante dos fatos, as equipes policiais se diligenciaram à área localizada em Marituba, onde foram recebidos por um homem que afirmou ser o vigilante e indicou a residência do investigado. Em ato contínuo, os agentes se deslocaram ao endereço do suspeito, o qual se identificou com nome falso, mas logo foi reconhecido pela inteligência da PC-PA.

Os presos foram conduzidos a sede da DRCO, onde foram autuados em flagrante delito por associação criminosa, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e após procedimentos encaminhados ao Sistema Penitenciário.

Operação Garra – A Polícia Civil do Pará deflagrou, na última segunda-feira, a Operação Garra, que deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em estabelecimentos que comercializam peças automotivas nos municípios de Ananindeua e Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

Durante diligências realizadas por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRFRVA), um homem foi preso em flagrante. Durante as buscas, a equipe da PC-PA localizou duas carcaças de veículos com sinais de identificação excluídos, sem qualquer possibilidade de rastreio de origem. Em um dos alvos também foi possível identificar diversos veículos em um cemitério clandestino nos fundos de outro estabelecimento investigado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar