NOTÍCIASREGIONAL

Polícia Civil investiga disseminação de fake news sobre lockdown em Santarém

A Procuradoria Jurídica do Município de Santarém vai encaminhar à Policia Civil do Pará, nesta quinta-feira, 12, um pedido de apuração para que sejam identificados e responsabilizados os responsáveis pela divulgação de notícias falsas nas redes sociais e grupos de WhatsApp sobre adoção de lockdow em Santarém, a partir do dia 16 de novembro de 2020.

Em nota divulgada na noite de quarta-feira, 11, a Prefeitura desmentiu o fechamento de atividades econômicas e sociais depois do primeiro turno das eleições. “Trata-se de fake news a informação que circula nas redes sociais, afirmando tal medida [lockdown] para próxima segunda-feira, 16″, diz a nota.

Nota Oficial

A Prefeitura de Santarém informa que NÃO SERÁ DECRETADO lockdown no município. Trata-se de “FAKE NEWS” a informação que circula nas redes sociais, afirmando tal medida para próxima segunda-feira, 16.

A Prefeitura lamenta que pessoas de má índole estejam se aproveitando do atual momento democrático para disseminar informações falsas sobre a pandemia, colocando em risco a vida de milhares de pessoas e gerando pânico social e econômico.

A administração pública lembra ainda que todas as decisões sobre a pandemia do novo coronavírus são tratadas pelo Comitê de Crise em reuniões pré-agendas e que informações técnicas sobre o avanço da doença no município são apreciadas durante a tomada de qualquer decisão.

A Procuradoria Jurídica do Município de Santarém estará tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes quanto aos agentes que estão disseminando esse tipo de falsa informação.

Fonte: Procuradoria Jurídica Prefeitura de Santarém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar