A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), realizou nesta terça-feira (28) a prisão de um homem investigado por homicídio qualificado e associação criminosa. A operação, denominada “Cartão Vermelho”, ocorreu em Joinville (SC) e teve como alvo um dos líderes de uma torcida organizada, acusado da morte do torcedor do Paysandu, Yarlen Kauã Lobato dos Santos, de 19 anos.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, o crime foi resultado de um ataque planejado que ocorreu em 4 de fevereiro, após o “Clássico Re-Pa”, na avenida Independência, em Ananindeua. “Na ação criminosa, o jovem foi agredido com barras de ferro e, após ser hospitalizado, infelizmente, faleceu em 9 de fevereiro”, explicou Resende.
A captura do suspeito foi possível graças a um detalhado trabalho investigativo que permitiu localizar o homem em Joinville, com o apoio da Delegacia de Homicídios local. “Assim que a equipe obteve a localização do investigado, ele foi preso no município catarinense e conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário”, informou o delegado Fernando Rocha.
A Polícia Civil do Pará continua as investigações e buscas para garantir que todos os envolvidos no crime sejam devidamente responsabilizados.



