Um bebê recém-nascido foi abandonado em uma região de mata no município de Salvaterra, na Ilha de Marajó. A denúncia chegou aos policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM) que imediatamente foram ao local.
A criança foi encontrada por um morador local e foi levada para atendimento em um hospital da cidade. Na unidade de saúde, o enfermeiro plantonista verificou que a bebê passava bem e apresentava marcas de picada de formigas no corpo. Solidários com a situação de abandono e vulnerabilidade da criança, a guarnição da PM comprou roupas, fraldas e produtos de higiene. Uma rede de farmácias local também ficou sabendo da notícia e doou medicamentos e leite.
Um dos policiais militares que atuou na ocorrência, e já adotou uma criança como filho, está disposto a adotar, também, a pequena menina. Ele já a chama de “Vitória”. “Eu já tenho um bebê de um ano adotado. É meu maior tesouro. Sei que tem outras pessoas interessadas em adotar a garotinha, encontrada hoje, ainda com cordão umbilical enrolado em seu corpo. Se o privilégio de adoção for meu, vou chamá-la de Vitória”, disse o 2° sargento Luciano Oliveira, que atua há 28 anos na corporação.