NOTÍCIASParáPOLÍTICA

PL destitui assassino de Chico Mendes do comando de diretório no Pará

O diretório estadual do PL no Pará anunciou nesta quarta-feira (28) a destituição de Darci Alves Pereira do comando do diretório municipal da legenda em Medicilândia (PA), no oeste do estado, em meio a uma polêmica envolvendo seu passado criminoso.

A decisão surgiu após a constatação de que Darci Alves, condenado pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes em 1988, havia assumido o cargo de mandatário local do PL. O presidente estadual do partido, o deputado federal Delegado Éder Mauro, confirmou a destituição e anunciou que Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à prefeitura, deve assumir a presidência do partido no município.

A recomendação para a destituição veio do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que manifestou seu descontentamento com a situação. Em nota divulgada anteriormente, Valdemar ressaltou a importância da imprensa em trazer à tona esse fato relevante e enfatizou a necessidade de agir rapidamente para remover Darci Alves Pereira do cargo.

Darci, que se apresentava nas redes sociais como “Pastor Daniel” e havia anunciado sua pré-candidatura ao cargo de vereador, foi indicado para assumir o diretório do PL de Medicilândia em novembro do ano passado. No entanto, sua ligação com o assassinato de Chico Mendes gerou polêmica e pressão para sua remoção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar