A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3), mandados da Operação Unha e Carne, que teve como alvo o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União). O parlamentar foi preso e levado para prestar depoimento na Superintendência da PF no Rio de Janeiro.
A operação apura o compartilhamento irregular de informações sigilosas e uma possível tentativa de interferência em uma investigação em curso. A ofensiva tem relação direta com a Operação Zargun, deflagrada em setembro, quando o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva (MDB), conhecido como TH Joias, foi preso.
Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, agentes da PF realizam buscas no endereço residencial de Bacellar e em setores da Alerj. Os investigadores tentam identificar como dados de interesse da polícia teriam sido repassados para auxiliar pessoas investigadas e comprometer a apuração que levou à prisão de TH Joias.
A Operação Unha e Carne segue em andamento, e novos desdobramentos são aguardados. Na Alerj, o clima é de cautela enquanto o caso permanece em apuração.
Conteúdo relacionado



