NOTÍCIASREGIONAL

PF apreende dinheiro e documentos em sede de partido político em Parauapebas

Em Parauapebas, região sudeste do Pará, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do Partido Progressista (PP), na tarde/noite de quarta-feira, 11. Ninguém foi preso.

Enquanto alguns federais estavam na sede do partido, na parte alta do prédio, outros estavam na portaria garantindo a segurança. A ação foi acompanhada por vários populares e em certo momento, a avenida Liberdade teve um trecho praticamente interditado.

A operação “Boitatá 2” apreendeu R$ 2.500 em dinheiro e documentos que, supostamente, seriam usados para compra de votos e transporte ilegal de eleitores. A PF também recolheu celulares.

Em nota, o Partido Progressista alegou que deu suporte para que a PF fizesse o trabalho e vai esperar os desdobramentos da operação.

O nome da operação faz referência a Lenda do Boitatá, protetor das florestas. No contexto da operação, a Polícia Federal está agindo a fim de proteger a higidez das eleições.

A Polícia Federal, em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará, Polícia Civil, Militar e Forças Armadas reforçaram a segurança a fim de garantir a realização do pleito eleitoral e o respectivo resultado obtido nas urnas de forma segura para toda a população do estado do Pará.

A Polícia Federal, em conjunto com os demais órgãos de segurança pública, continuará atuando no contexto da operação “Boitatá” a fim de garantir eleições seguras em todo o Pará.

Fontes: Roma News e Pebinha de Açúcar

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar