DENÚNCIANOTÍCIASREGIONAL

Pela segunda vez: Orla de Salinas desaba após maré alta

Partes da nova orla de Salinas desabou e apresenta rachaduras após marés mais altas. Um homem que estava correndo na área acabou sendo tragado para dentro de uma parte que desabou, mas ele só teve ferimentos leves e conseguiu sair sozinho.

Devido aos riscos que estão sendo analisados pelo Governo do Pará, preventivamente, trechos que apresentam mais falhas e rachaduras foram interditados pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Por nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) comunicou que “…os reparos já foram realizados nas rachaduras provocadas pela maré alta na Orla da Avenida Beira – Mar, em Salinópolis. A Sedop ressalta que não houve abalo estrutural”.

No fim de janeiro, o gramado que compõe o muro de arrimo entre a parte alta e a parte baixa da orla desmoronou após uma forte chuva. Na época, o colunista Mauro Bonna havia dito, em suas redes sociais,  que a grama estaria sendo roubada pela população de Salinas. Os moradores contestaram a informação que dizem ser mentira.

LEIA MAIS: Moradores denunciam que gramado da nova orla de Salinas já desmoronou

As obras começaram em maio de 2021 para urbanização de 1.200 metros de orla. Ao todo, foram investidos R$ 56 milhões de recursos públicos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar