NOTÍCIASParáREGIONAL

Peixe de 300 kg é encontrado no litoral do Pará

Um exemplar da espécie mero, popularmente conhecido como “Gigante dos Mares”, foi descoberto sem vida na praia de Ajuruteua, no litoral de Bragança, nordeste do Pará. O colossal peixe, pesando cerca de 300 kg, intrigou pescadores e moradores locais que, ao se depararem com o animal, não hesitaram em chamar a atenção para sua magnífica presença.

De acordo com relatos, o peixe ficou encalhado na praia durante a maré baixa, incapaz de retornar ao oceano, resultando em sua morte na faixa de areia. Dada a imponência do mero, foi necessário o uso de uma carrocinha para remover o animal encontrado.

Conhecidos como “Senhores das Pedras”, os meros, pertencentes a essa espécie, podem atingir impressionantes 3 metros de comprimento e ultrapassar os 400 kg. O biólogo e mergulhador, Leonardo Bueno, explicou que esses animais têm uma longa vida útil, chegando a viver em média 40 anos, com um período de maturidade que varia entre 6 a 8 anos.

Apesar de seu tamanho imponente, o comportamento dos meros é inofensivo, não representando ameaça aos humanos. Esses gigantes dos mares se alimentam principalmente de caranguejos, peixes, polvos e siris, contribuindo para o ecossistema marinho de maneira única e majestosa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar