NOTÍCIASPará

PC atua em operação contra organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro

A Polícia Civil do Pará, por meio Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (Deccc) e o Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá – NAI, participou da operação “Double Check”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF.

O objetivo da ação foi cumprir mandados de busca e apreensão contra acusados de integrarem uma organização criminosa especializada na prática de furto mediante fraude como lavagem de dinheiro. As informações são da Polícia Civil.

No Pará, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão temporária no município de Marabá, contra um homem acusado de participação no esquema criminoso. A investigação identificou que os acusados instalaram dispositivos que tornavam vulneráveis os sistemas informatizados da empresa vítima, a fim de obter acesso às assinaturas de funcionários necessárias para o acesso de contas bancárias.

A investigação também identificou que os integrantes da organização criminosa haviam aberto recentemente empresas de fachada, com o intuito de criar contas bancárias vinculadas a pessoas jurídicas, o que facilitou o recebimento e a rápida diluição dos valores, impedindo que os bancos promovessem o bloqueio das transferências. Com essa manobra, que ocultava o proveito criminoso, os investigados incidiram na prática delituosa de lavagem de capitais.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar