Paysandu tem 83,6% de chance de subir para a Série B, afirma site especializado em estatísticas
Apesar de amargar uma derrota dolorosa por 2 a 1 no último domingo contra o Amazonas, que adiou a celebração do acesso antecipado à Segunda Divisão do futebol brasileiro, o clube ainda mantém sólidas perspectivas de classificação, conforme revelado por um levantamento realizado pelo site Chance de Gol.
Antes da derrota para o Onça Pintada, o site esportivo indicava uma probabilidade de acesso de 98%. Atualmente, embora essas chances tenham diminuído, o Papão da Curuzu ainda desfruta de um cenário favorável para garantir a promoção.
Próxima rodada
Para a rodada derradeira, basta ao Paysandu conseguir um empate quando jogar fora de casa contra o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, para garantir a classificação. A vitória, por outro lado, colocaria a equipe na final. Mesmo em caso de derrota, o Volta Redonda precisaria vencer por uma margem de mais de um gol, o que afastaria as chances do time paraense, considerando o saldo de gols.
Coletiva
Em uma coletiva de imprensa realizada na terça-feira, dia 03, o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, admitiu que a equipe bicolor pode ter sentido a pressão devido à importância do jogo pela classificação, mas enfatizou que o grande número de torcedores presentes, cerca de 50 mil no último domingo, não foi um fator determinante.
Hélio dos Anjos também fez comentários sobre o confronto com o Volta Redonda no próximo sábado: “Acredito que será um jogo com muito espaço no campo.” Além disso, ele mencionou que a data da partida coincidirá com a procissão da Trasladação do Círio de Nazaré, que tem um significado muito importante para os paraenses.
Ele compartilhou sua perspectiva sobre esta coincidência:
“Nós temos uma fé muito forte na Virgem de Nazaré, e é curioso que este seja um fim de semana especial para os paraenses, para todos nós. Faremos o nosso melhor para contribuir com o brilho da Trasladação e a festa do Círio com a nossa classificação.”
SÁBADO (07) – 18H
Volta Redonda-RJ x Paysandu-PA – Raulino de Oliveira (RJ)
Amazonas-AM x Botafogo-PB – Arena da Amazônia (AM)
DOMINGO (08) – 16H
Operário-PR x São Bernardo-SP – Germano Krüger (PR)
Brusque-SC x São José-RS – Augusto Bauer (SC)