O Paysandu regularizou sua situação com a FIFA nesta semana ao quitar a dívida com o Torrense, de Portugal, referente à transferência do lateral-esquerdo Keffel em 2024. Com o pagamento, o clube paraense conseguiu a liberação do transfer ban e volta a estar apto a registrar atletas para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da expectativa da torcida por contratações imediatas, o cenário pode ser mais lento do que o esperado. O executivo de futebol, Carlos Frontini, afirmou que dois jogadores já assinaram pré-contratos com o Papão, mas a chegada depende do desempenho de suas equipes na Série C.
“Temos dois pré-contratos assinados, mas são jogadores que estão na Série C. Se os times avançarem, possivelmente não vêm agora, somente no ano que vem. Foi o movimento que conseguimos fazer por entender que eram atletas interessantes. Tivemos a possibilidade, acertamos e podemos correr esse risco”, explicou Frontini.
A declaração reduziu a expectativa da torcida, que esperava reforços imediatos diante da campanha abaixo do esperado. Atualmente, o Paysandu ocupa a vice-lanterna da Série B, com 21 pontos em 22 rodadas, e luta contra o rebaixamento.
Com a janela de transferências aberta até 2 de setembro, ainda há possibilidade de novos anúncios. Jogadores como Pedro Vitor e Emerson Galego aparecem como opções que podem ser confirmadas em breve.
Conteúdo relacionado:



