ENTRETENIMENTOESPORTE

Paysandu passeia na Curuzu e goleia o Imperatriz pela Série C

O Paysandu reencontrou o caminho das vitórias na Série C do Brasileiro e foi em bom estilo. Jogando na noite deste sábado, na Curuzu, o Bicolor bateu o Imperatriz por 6 a 1 e pegou o elevador dentro da competição. O Papão saiu na frente com Alex Maranhão de pênalti, aos 31, sofreu o empate com Cesinha, aos 37, e voltou frente aos 44 com Nicolas.

Isso só na primeira etapa, pois no segundo tempo veio a goleada do Papão da Curuzu. Aos seis minutos Uillian Barros fez o terceiro e aos 12, de falta, Alex Maranhão fez o segundo dele e o quarto do Paysandu. Sobrou tempo ainda para Elielton fazer dois gols aos 28 e 44.

Logo nos primeiros minutos de jogo já apresentou imposição de mandante. A equipe tinha mais posse de bola, envolvia o Imperatriz e criava as melhores chances. O Imperatriz até tentou em alguns lapsos trocar as ações com o time paraense, mas sempre terminava amassado em seu campo e sofria com posicionamento em linhas baixas.

O lance de pênalti claro de mão na bola do Jocinei, aos 29 minutos da etapa inicial, e o gol de Alex Maranhão, convertendo a cobrança dois minutos depois só colocou justiça no placar dado o domínio do Bicolor.

O domínio do Paysandu até seguiu no percurso do primeiro tempo, mas, aos 37, em uma falha do goleiro Gabriel Leite, Cesinha aproveitou e igualou o marcador. Nada que assustasse o Paysandu, que seguiu bem superior e voltou à frente com gol de Nicolas, aos 44.

Na etapa final do jogo o poderio do Paysandu saltou ainda mais aos olhos. Logo no comecinho, aos seis, o Papão fez o terceiro com Uillian Barros que não desperdiçou a liberdade que teve na defesa do Imperatriz.

Com tranquilidade, o Bicolor foi construindo sua goleada. Aos 12, Alex Maranhão fez de falta o seu segundo no jogo e quarto do time paraense. No fim, apareceu Elielton trazendo mais dois gols e fechando a goleada do Paysandu: aos 28 e 44. Um passeio.

Bola cheia

Com dois gols na partida Alex Maranhão vem cada vez mais mostrando que a bola parada é uma grande força do Paysandu a seus pés. Repertório dele na noite deste sábado teve pênalti e falta de longa distância. Elielton também deixou dois e chegou a chorar, já que foram seus primeiros gols com a camisa do Paysandu. Destaque ainda para o bom faro de Nicoloas e Uillian Barros que fizeram boas apresentações. Pelo lado do Imperatriz o esforço de Cesinha premiado com o gol foi o único destaque.

Bola murcha

Além de um time muito abaixo da crítica em campo o Imperatriz ainda teve alguns erros individuais que pesaram no placar. O primeiro deles foi do meia Jocinei, que botou a mão na bola de maneira acintosa e cedeu o pênalti que abriu a vitória do Paysandu. Para completar a noite não era do goleiro Henal, que no quarto gol do Paysandu aceitou a falta de Maranhão e ainda falhou no quinto dos paraenses se enrolando comk o lateral Léo Rodrigues. No lado bicolor o goleiro Gabriel Leite foi quem pisou na bola e em um erro individual entregou o ouro para o Imperatriz chegar a empatar o jogo com Cesinha ainda na primeira etapa.

Como fica?

Com a vitória o Paysandu chegou aos oito pontos e alcançou a quinta colocação. Com dois pontos somados nesta Série C,o Imperatriz segue no Z-2 e é o nono colocado no Grupo A.

Marque na agenda

Na próxima rodada da Série C as equipes entram em campo como visitantes. O Paysandu enfrenta o Ferroviário, no próximo domingo (20), às 20h, na Arena Castelão. No dia seguinte, o Imperatriz cai até Goiânia enfrentar o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h.

Fonte GE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar