
O Paysandu conheceu nesta quarta-feira (9) o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil 2025: será o Bahia, em um confronto que promete fortes emoções. O duelo foi definido por sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e marca o início da etapa de mata-mata com jogos de ida e volta.
A terceira fase da competição é considerada um dos momentos mais aguardados da Copa do Brasil, pois reúne os clubes classificados nas primeiras etapas com os times que entram diretamente por terem disputado a Libertadores, conquistado títulos estaduais ou alcançado boas colocações em torneios nacionais. O Bahia, comandado por Rogério Ceni, chega como favorito, mas o Paysandu, embalado pela boa campanha na Copa Verde, promete não facilitar.
As datas e os mandos de campo ainda serão confirmados pela CBF nos próximos dias. O que se sabe é que o confronto será decidido em dois jogos, e o critério de desempate será a disputa de pênaltis, caso haja empate no placar agregado, já que não há mais o gol qualificado fora de casa na competição.
Além de Paysandu x Bahia, outros confrontos importantes movimentam a terceira fase da Copa do Brasil. Entre os principais duelos, destacam-se: Vasco x Operário-PR, Fluminense x Aparecidense, Botafogo x Capital-DF, Flamengo x Botafogo-PB, Palmeiras x Ceará, São Paulo x Náutico-PE e Grêmio x CSA-AL. Todos os jogos serão realizados com datas e horários definidos pela CBF nas próximas semanas.
Com a classificação, o Paysandu já garantiu uma premiação milionária e mantém viva a possibilidade de chegar ainda mais longe na Copa do Brasil, competição que distribui as maiores premiações do futebol brasileiro.