O Paysandu Sport Club divulgou nesta quarta-feira (16) um posicionamento oficial questionando a escalação do árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) para a partida contra o Coritiba, marcada para o próximo sábado (19), no Estádio Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O clube faz referência ao jogo anterior, realizado no Estádio da Curuzu, em Belém, no qual o Paysandu empatou por 2 a 2 com o Atlético-GO. Marcelo de Lima Henrique atuou como responsável pelo VAR naquela partida e recomendou a revisão de um lance envolvendo o atacante Rossi, que resultou na marcação de um pênalti favorável ao time goiano. A cobrança originou o segundo gol do adversário.
A equipe paraense afirma que a penalidade alterou diretamente o resultado do jogo e manteve o clube na zona de rebaixamento da Série B. O árbitro de campo inicialmente não assinalou a infração, mas revisou o lance após orientação do VAR.
Na nota publicada, o Paysandu declarou:
“O Paysandu Sport Club vem a público manifestar sua total indignação diante da escolha do árbitro Marcelo de Lima Henrique para apitar o jogo do próximo sábado (19), contra o Coritiba-PR, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A escalação do árbitro beira o ridículo, demonstra total falta de respeito e até bom senso com o clube, que na última partida foi claramente prejudicado após interferência equivocada do VAR em uma decisão de campo, na qual marcou-se um pênalti inexistente contra o time bicolor. A arbitragem, portanto, interferiu diretamente no placar final da disputa.”
O clube informou ainda que irá apresentar um pedido formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando a substituição do árbitro da próxima rodada:
“O Paysandu irá protocolar na Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um pedido formal de alteração do árbitro da partida, a fim de garantir que não saia de campo mais uma vez prejudicado.”
O confronto entre Coritiba e Paysandu é válido pela 17ª rodada da Série B e será disputado em Curitiba (PR). O Paysandu segue buscando recuperação na tabela para sair da zona de rebaixamento.
Conteúdo relacionado:



