O Paysandu segue ajustando sua estratégia para a Série B do Campeonato Brasileiro e avalia de forma positiva o impacto das últimas contratações. Segundo o executivo de futebol Carlos Frontini, a maior parte dos reforços já correspondeu dentro de campo, enquanto alguns jogadores ainda estão em processo de adaptação.
Em entrevista coletiva, Frontini destacou que aproximadamente 80% dos 10 atletas contratados antes do período de transfer ban já apresentaram desempenho satisfatório. O dirigente lembrou que o entrosamento da equipe ajudou na rápida adaptação dos novos nomes.
Entre os contratados estão os zagueiros Thalisson e Thiago Heleno, os volantes Anderson Leite e Ronaldo Henrique, os meias Denner e Wendel Jr, além dos atacantes Diogo Oliveira, Maurício Garcez, Petterson e Vinni Faria. A lista mostra o esforço do clube em reforçar setores estratégicos do elenco.
O executivo revelou ainda que o Paysandu tem dois pré-contratos firmados com jogadores que atualmente disputam a Série C, mas não detalhou nomes. Segundo ele, a política adotada para as contratações é resultado de um trabalho conjunto entre diretoria, comissão técnica e departamento de análise de desempenho.
“Foi um processo coletivo, envolvendo análise, orçamento e o perfil de atletas desejado. Essa integração contribuiu para o alto índice de acerto nas contratações”, afirmou Frontini.
Próximo jogo do Paysandu na Série B
O time bicolor volta a campo no domingo (24), às 16h, no Estádio da Curuzu, contra o Operário-PR, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



