ESPORTENOTÍCIAS

Paysandu ainda enfrenta alto risco de rebaixamento na Série B 2025, apontam projeções

Mesmo após duas vitórias seguidas, clube segue na última colocação e tem mais de 70% de chance de queda para a Série C, segundo análises matemáticas

Apesar do resultado positivo no clássico Re-Pa, no último sábado (21), o Paysandu ainda ocupa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro 2025. A equipe soma 10 pontos em 13 rodadas e aparece na 20ª colocação da tabela.

O desempenho até o momento tem influenciado diretamente nas projeções estatísticas da competição. De acordo com o site Chance de Gol, especializado em probabilidades no futebol brasileiro, o Paysandu tem apenas 0,01% de chance de acesso à Série A e 0% de possibilidade de título. Já o risco de rebaixamento para a Série C é estimado em 70,4%.

Outra análise, realizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aponta 1,3% de chance de acesso, 0,1% de título e 58,6% de probabilidade de queda para a Terceira Divisão em 2026.

Mesmo com duas vitórias consecutivas — incluindo a vitória sobre o Remo no clássico paraense —, os números indicam que a principal meta do clube no momento é evitar o rebaixamento.

A Série B 2025 tem 38 rodadas e o Paysandu ainda tem 25 jogos pela frente, o que representa 75 pontos em disputa. A sequência positiva recente pode ser o início de uma reação, mas o cenário matemático ainda é desfavorável.

O clube volta a campo na próxima segunda-feira (30), quando recebe a Ferroviária na Curuzu, em Belém, pela 14ª rodada da competição.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar