Passageiros e um cachorro são resgatados à deriva após embarcação naufragar em rio no interior do Pará
No fim da tarde de sábado (6), uma embarcação de médio porte naufragou próximo à Ilha do Capim, no município de Abaetetuba, localizado na região nordeste do Pará. O barco, identificado como “Proteção de Deus”, partiu de Anajás, situado no Arquipélago do Marajó, com destino a Belém, quando afundou por completo.
A bordo estavam seis pessoas e um cachorro, todos resgatados por outras embarcações que estavam nas proximidades do acidente. Felizmente, não houve feridos no incidente.
Conforme comunicado da Prefeitura de Abaetetuba, a embarcação transportava cabos de vassoura. Após o resgate, a tripulação recebeu assistência do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil do município, que os acolheram e providenciaram atendimento psicológico, alimentação e hospedagem.
Em nota oficial, a Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), declarou a abertura de um inquérito administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar as causas e responsabilidades do acidente. A coleta de depoimentos da tripulação também será realizada, mas até o momento, não foram registrados indícios de poluição hídrica no local.



