AGRO

Partido Liberal no Pará não fará alianças com PT, MDB e PSOL

O Partido Liberal (PL) no Pará decidiu que não vai se unir com o PT, MDB e PSOL para as eleições futuras. O deputado federal Éder Mauro, que é pré-candidato a prefeito de Belém, e o deputado estadual Rogério Barra, emitiram um ofício circular aos líderes municipais do PL em 17 de julho. No documento, eles explicaram que nenhum líder local do partido pode fazer uma aliança com o PT, MDB ou PSOL durante as convenções partidárias. Se alguém não seguir essa regra, a liderança local do partido pode ser dissolvida. 

A justificativa para esta atitude seria com o intuito de manter a ideologia do PL consistente, e evitar alianças que vão contra as crenças do partido. Vale destacar que Éder Mauro e Rogério Barra controlam diretamente 86 das 144 lideranças municipais do PL no Pará.

Além disso, com a medida, a ideia da direção do Partido Liberal é evitar o aparelhamento estatal e casos de corrupção. Com as eleições municipais se aproximando, a postura do PL em relação à coligação vai impactar o cenário político. O controle direto de 86 comissões municipais por Mauro e Barra indica uma tentativa de unificar as estratégias eleitorais do partido em todo o estado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar