Parque Gunnar Vingren, na Marambaia, é mais um espaço verde abandonado em Belém
Assim como o Bosque Rodrigues Alves, o Parque Gunnar Vingren, no bairro da Marambaia, também vive o abandono por porte do poder público municipal.
LEIA MAIS: CHOCANTE: fotos mostram o abandono do Bosque Rodrigues Alves
São 44 hectares de área verde, equivalente a 115 campos de futebol, que poderiam servir de lazer no bairro da Marambaia. O espaço foi reformado há 12 anos e poderia ser um parque como o do Utinga, aberto à visitação, mas está sem administração, que cabe à prefeitura municipal.
Sem uso por parte da população, o espaço acaba sendo palco de crimes, como foi flagrado ano passado quando moradores do entorno flagraram o corte de árvores, com uso de motosserra dentro da área de proteção.
Quem passa na frente, logo se depara com o descaso no Pórtico, o teto desabou depois de uma chuva forte. No interior, restou uma lanchonete e um chalé. Uma moradora chegou a comprar chaves e cadeados, com o próprio dinheiro, para trancar uma das entradas do local.
Os moradores da área relatam que desde a sua inauguração, em novembro de 1991, nunca entraram no Parque Gunnar Vingren, que permanece fechado desde então.
Ainda em 2021, o Parque Gunnar Vingren seria reformado . No entanto, o recurso que foi destinado pela gestão anterior a do Prefeito Edmilson Rodrigues, não se sabe onde foi aplicado, deixando a Secretária de Meio Ambiente sem verba para a reforma.