Parceria Público-Privada revitaliza Pórtico Metrópole

Da mesma forma como o Mercado de São Brás, este ainda entrará em obras de revitalização, o Pórtico Metrópole na entrada de Belém, em frente ao Shopping Castanheira, chega em fase de finalização de sua revitalização graças a uma Parceria Público-Privada entre a prefeitura de Belém e o shopping. A previsão de inauguração do espaço é para o dia 15 de setembro.
O espaço que esteve por anos abandonado, pichado, inseguro e com elevadores e escadas rolantes sem funcionar, ganhou um “banho de loja”.
Foram investidos R$2,5 milhões pelo Shopping Castanheira para reformar todo o espaço e colocar de volta as escadas rolantes e os elevadores para funcionar.
Um espaço foi feito para abrigar uma equipe do 27º Batalhão da PM.
“Antes da reforma, passavam pelo pórtico cerca de três mil pessoas por dia. Hoje são nove mil passando com segurança e dignidade. Com esse dado, quero saudar a prefeitura de Belém por essa parceria realizada com o Grupo Líder”, enfatizaram os diretores do Grupo Líder, Oscar Rodrigues, João Augusto Rodrigues e Andréa Rodrigues, que visitaram o espaço no sábado (29), ao lado do titular da Secon, Rosivaldo Batista.
“O pórtico está dando dignidade a quem transita por lá e a quem trabalha também”, completou o secretário Rosivaldo Batista.
Com a concessão da administração do espaço para o Grupo Líder, dona do shopping, o Pórtico passa a se chamar “Pórtico Castanheira“.



