Em um jogo eletrizante na noite de quarta-feira, 12, o Paragominas fez 3 a 2 no Paysandu e largou na frente na briga por uma das vagas na final do Campeonato Paraense de 2020. O Jacaré marcou com João Neto (2) e Valker, o Papão descontou com Nicolas e Wesley Matos. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 19, às 20 horas, no Mangueirão.
No primeiro tempo, o Paragominas começou demonstrando que queria jogo e não iria ficar na retranca. Aproveitando muito bem os espaços deixados pela zaga bicolor, o Jacaré teve as melhores chances da primeira etapa. Aos seis minutos, Aleilson invadiu a área e tentou passe para o meio, mas foi interceptado pela zaga.
Aos dez minutos, uma falha da zaga bicolor. Uchoa tentou tirar a bola e chutou para o meio da área, nos pés de João Neto que só fez bater para o fundo do gol.
A saída de bola do Papão não funcionava, Wesley Matos e Micael sofriam com os atacantes do Paragominas nas costas. Até que, aos 25 minutos, Aleilson escapou por trás da defesa do Paysandu, em velocidade. Ele invadiu a área, cortou para a perna direita e bateu. Wesley Matos salvou em cima da linha, mas a sobra ficou com João Neto, que mais uma vez só empurrou para dentro do gol.
O Paysandu só conseguiu a primeira finalização no jogo aos 38 minutos do primeiro tempo. Mas, aos 45, Victor Diniz cruzou da esquerda e, entre três zagueiros, Nicolas cabeceou com precisão, no ângulo, descontando para o Papão.
Na segunda etapa, o Paysandu chegou ao empate aos 24 minutos com Wesley Matos, que aproveitou rebote para estufar as redes do Mangueirão. Wesley, que parecia ser o herói bicolor, foi expulso aos 29 minutos, depois de um carrinho em Aleilson.
O Paragominas se aproveitou da vantagem numérica e voltou a dominar o jogo. Aos 46 minutos, Valker ganhou dos zagueiros na velocidade, encobriu Gabriel Leite com um toque de classe e marcou, fazendo 3 a 2 para o Jacaré e dando números finais da partida.
O Paysandu volta a campo no sábado, 15, contra o Vila Nova pela Série C. O jogo de volta entre Papão e Paragominas será no dia 19, às 20h, no Mangueirão. O Jacaré tem a vantagem do empate.
Fonte: Roma News



