Paraenses tiram sarro de Manaus após anúncio de show de Mariah Carey: “Sobrou o estacionamento”
Rivalidade entre as capitais do Norte ganha novo capítulo com evento histórico em Belém

A tradicional rivalidade entre Belém e Manaus ganhou mais um episódio após o anúncio do show da diva pop Mariah Carey na capital paraense. A apresentação, que acontecerá em um palco flutuante em forma de vitória-régia no meio do rio Guamá, tem gerado grande expectativa e reforça o protagonismo cultural de Belém no cenário nacional e internacional.
Nas redes sociais, paraenses aproveitaram a oportunidade para provocar os vizinhos amazonenses. O motivo? O sentimento de que Belém tem se consolidado como centro cultural, político e ambiental da Amazônia, enquanto Manaus teria ficado em segundo plano.
A provocação se intensificou devido a uma polêmica anterior envolvendo a COP30, que será sediada em Belém em novembro de 2025. À época, a escolha do aeroporto de Manaus como estacionamento para aeronaves gerou reações irônicas dos paraenses, que passaram a chamar a capital amazonense de “flanelinha de avião”. Agora, com o anúncio do show de Mariah Carey, as provocações voltaram com força.
Zoação nas redes sociais
Após a confirmação da apresentação no programa Fantástico, da Rede Globo, internautas paraenses não pouparam ironias:
“Cunaus, depois que tu cozinhar, aí tu limpa os vidros e o fogão, tá?!”
“Belém: show da Mariah Carey
.
.
2000km
.
.
Cunaus: show de horrores”
“Belém-PA como sempre sendo a maior do Norte. As manauras espumando de inveja como sempre. Belém sempre será o centro das atenções na região Norte, enquanto Cunaus esquecida no churrasco.”
“A Mariah Carey vem pra Belém sim, Cunaus com a voz aveludada nos chame de senhora.”
“Belém: Sediar a COP
Manaus: Estacionamento de Belém.”
Protagonismo cultural e internacional
O evento faz parte de um movimento estratégico para reforçar Belém como centro das atenções na Amazônia, principalmente com a chegada da COP30. Além do impacto econômico e turístico, o show de Mariah Carey promete colocar a cidade no radar de grandes produções internacionais.
Se a rivalidade entre Belém e Manaus já era acirrada, o anúncio do show apenas adicionou mais um ingrediente à disputa. Enquanto isso, os paraenses celebram o evento histórico, enquanto os amazonenses preparam a tréplica.