No último domingo (12), o tecnobrega paraense foi o grande protagonista do quadro “Dança dos Famosos” no programa Domingão com Huck, da TV Globo. Com uma transmissão ao vivo na Praça de Alimentação de um shopping em Belém, o público acompanhou o evento em um telão, em uma celebração especial promovida pela “Cia Cabanos”, do professor de dança e coreógrafo Rolon Ho, campeão da edição 2023 do programa.
Na pista, o ator Henri Castelli e a coreógrafa Tatiana Scarletti dançaram ao som de “São Amores”, de Nega Lora. Em seguida, Thalita Morete e Dennis Dinelli se apresentaram embalados pelo hit “Ela tá beba doida”, popularizado por Hellen Patrícia e a banda Xeiro Verde.
Eliana Renner, conhecida como Nega Lora, falou de sua gratidão pela oportunidade de divulgar sua música “Amores que matam”. “Muito obrigada, Rolon e Companhia Cabanos. É uma felicidade para todos nós paraenses e um presente para mim, no Dia das Mães, ter minha música ouvida em todo o Brasil”, afirmou.
Hellen Patrícia também comemorou e agradeceu a Rolon Ho pela visibilidade dada à sua música. “Estamos aqui celebrando com nosso ritmo tecnobrega no Domingão. Foi um presente para mim ouvir minha voz. Nosso ritmo está conquistando o Brasil”, declarou emocionada.
“ISSO É TECNOBREGA!”
Outras divas do tecnobrega foram às redes sociais comemorar e reagir às apresentações. Gaby Amarantos, que teve dois hits ganhando a pista, publicou um vídeo ao lado da família: “Isso é tecnobrega! Quebrou tudo, Tati Machado!”, escreveu, citando uma das competidoras. Em seguida, Gaby fez outro post para destacar o alcance nacional do ritmo: “Que emoção! Nosso tecnobrega venceu e segue rompendo barreiras e ganhando o mundo!! ARREDA que a gente tá passando com a nossa música eletrônica da alegria!”.
Viviane Batidão também celebrou ter sua música no ‘Domingão’ e publicou: “Ainda em êxtase com esses maravilhosos dançando nossa música no dança dos famosos! ARREDA! Viva nossa Cultura, viva o Tecnobrega”, disse.
Keila, da Gang do Eletro, reagiu a MC Daniel dançando ao som de “Galera da laje”, outro grande hit. No vídeo, ela apareceu vibrando com a apresentação.
O tecnobrega, nascido na periferia e considerado um patrimônio do Pará, está cada vez mais ganhando o Brasil. Este domingo mostrou que o ritmo está em alta, conquistando corações e pistas de dança por todo o país.