BELÉMNOTÍCIAS

Paraense que estava há cerca de um mês no aeroporto Internacional Tom Jobim retorna para casa

Guardas municipais do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) que atuam no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM) da Guarda Municipal do Rio, no Aeroporto Internacional do Tom Jobim, na Ilha do Governador, ajudaram uma mulher de 53 anos a retornar para sua residência em Belém (PA). Ela chegou ao seu destino no dia 30 de junho, partindo da Rodoviária Novo Rio.

A mulher passava os dias andando no interior do aeroporto, onde acabava pernoitando. A rotina dela chamou a atenção dos guardas municipais, que levaram cerca de um mês para conseguir aproximação e oferecer auxílio. Numa das abordagens, a senhora demonstrou sinais de esquecimento, mas acabou citando nomes de amigos e da igreja que frequentava. A partir dessa informação, os guardas fizeram buscas nas redes sociais e encontraram a igreja citada, por fim, fizeram contato com a família, que procurava pela senhora.

As equipes da GM-Rio deram assistência à mulher durante todo o processo, até o retorno para casa. Mantiveram contato com a família, que providenciou a passagem para a volta dela ao lar.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar