O vídeo em que Bianca Barreto, lutadora de Muay Thai, aplica um mata-leão em um homem dentro de um ônibus de Belém, viralizou nas redes sociais. O caso ocorreu dentro de um ônibus lotado que percorria a avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à travessa Tavares Bastos, no dia 20 de outubro.
Na manhã desta terça-feira, 09, ela falou sobre o vídeo no programa Encontro, da TV Globo. O quadro do qual Bianca participou falava sobre o porquê das pessoas ficarem olhando quando alguém está passando por uma situação ruim ao invés de ajudar.
“As pessoas hoje ficam só olhando. Eu sei que vai acontecer. Não é a primeira vez que acontece. É a segunda vez. A minha reação é essa aí. A primeira foi em janeiro do ano passado. No primeiro momento é raiva. Porque as pessoas ali ficam só filmando. Tinha acabado de sair do treino. Cinco paradas depois ele subiu. Foi próximo do cobrador. Depois ficou atrás de mim se esfregando. Teve um tempo que não deu. E eu pensei que ele estava procurando apanhar. E eu tive essa reação do vídeo. Eu tentei avisar ao rapaz que estava sentado na minha frente o que o outro cara estava fazendo. Mas aí eu dei o mata-leão”, comentou a paraense, que é torcedora do Remo.
A psicóloga Viviane Mosé disse que as pessoas não podem normalizar esse tipo de situação.
“Não podemos perder nossa imagem de indignação. Não podemos assistir cenas e achar normal. Não pode ser assim. Nós estamos nos tornando espectadores da própria vida”, comentou a especialista que sempre participa do encontro.



