NOTÍCIASParáREGIONAL

Paraense condenado por planejar atentado em Brasília tenta cumprir pena no Pará

George Washington de Oliveira Sousa, paraense condenado a 9 anos e 8 meses de prisão por planejar um atentado no aeroporto de Brasília na véspera de Natal de 2022, recebeu autorização para cumprir o restante da pena em regime semiaberto. A decisão passou a valer no último sábado (18). Segundo a defesa, George deseja cumprir a pena em Xinguara, cidade de sua família, localizada no sul do Pará, e já há um pedido formal à Justiça para a transferência.

A defesa de George informou nesta segunda-feira (20) que, embora as saídas temporárias nos finais de semana ainda não tenham sido deferidas, estão trabalhando para reverter essa situação. A advogada Rannie Monteiro explicou que o indeferimento está relacionado à ausência de visitas durante o período em que George esteve em regime fechado. “Já estamos providenciando documentos que comprovem que existem pessoas dispostas a recebê-lo durante as saídas temporárias”, afirmou a advogada.

Antes de sua prisão, George era gerente de um posto de combustíveis. Ele foi detido poucas horas após a descoberta de uma bomba em um caminhão-tanque no Aeroporto de Brasília na noite de 24 de dezembro de 2022. Durante a investigação, foram encontrados um fuzil, espingardas, revólveres, munição e artefatos explosivos em seu apartamento alugado. George declarou ser apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e estava em Brasília para participar de manifestações contra o resultado das eleições de 2022.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar