REGIONAL

Paraense concorre a prêmio no Menos30Fest com projeto que promove acesso a água na Amazônia

O paraense Noel Amadeus Orlet, jovem estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA), concorre a R$ 15 mil na edição do Menos30Fest, deste ano. O festival da Globo, que discute inovação e empreendedorismo, começou nesta segunda-feira (31). A programação inclui debates, cursos, oficinas, disputas de startups e shows.

Noel é fundador do Amana Katu, um negócio social de acesso e uso sustentável de água de qualidade na Amazônia para residências e agricultura. O sistema, que estimula o aproveitamento da água da chuva e promove o acesso à água potável para comunidades ribeirinhas, vai ser apresentado na próxima quarta-feira (2), a partir das 18h30.

O Amana Katu é apresentado no dia em que o tema é Saúde e Meio Ambiente. Junto com ele, mais dois negócios sociais serão apresentados e vão disputar o prêmio em dinheiro da Batalha de Pitch.

“O projeto busca universalizar o acesso a água na Amazônia por meio da captação da água da chuva. É um negócio social que já existe, começou a ser criado em 2017. Desde então já recebemos muitos prêmios, temos mais de 25 prêmios e reconhecimentos diferentes desde o nosso primeiro mês de de existência”, relata Noel.

A seleção foi feita por duas organizações, que focam em empreendedorismos de impacto e investimento, com sede em São Paulo. “Não sei os critérios que usaram, mas fomos selecionados. O convite chegou pra mim na semana passada”, conta animado.

Fonte G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar