CRIMENOTÍCIAS

Pará vive onda de violência contra políticos

Somente neste final de semana, o Pará registrou dois casos de violência contra políticos. Em Mocajuba, um vereador foi executado na orla do município, em Nova Esperança do Piriá, outro vereador sofreu atentado.

Carlos Gabriel Ferreira Lopes (Solidariedade) foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (31), na orla do município de Mocajuba, no nordeste paraense. De acordo com a assessoria do político, ele foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que fizeram vários disparos de arma de fogo em sua direção, em um crime que tem características de execução.

A vítima estava passeando na orla de Mocajuba quando, por volta de 1h da madrugada, dois homens chegaram no local em uma motocicleta. Um deles já desceu do veículo apontando a arma para o vereador e, em seguida, iniciou os disparos. Ele ainda tentou correr, mas foi alcançado pelos algozes cerca de dez metros à frente, que fizeram novos disparos.

Em Nova Esperança do Piriá, também no nordeste do Pará, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Esperança do Piriá, Benedito da Costa Araújo Neto (PL), foi vítima de uma tentativa de homicídio no último sábado (29). Segundo informações da Polícia Civil, um homem atirou em direção ao vereador, mas a arma teria falhado e ele não chegou a ser atingido. Até a manhã desta segunda-feira (31), nenhum suspeito havia sido preso.

Em ambos os casos, a Polícia Civil continua a realizar diligências. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar