NOTÍCIASREGIONALSAÚDE

Pará tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

O quadro clínico de um professor de 36 anos atendido pela Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24H) de Santarém, oeste do Pará, está sendo investigado como caso suspeito de varíola dos macacos.

De acordo com as primeiras informações, o homem teria saído de São Paulo, passou pelo Rio de Janeiro, até chegar em Santarém, quando deu entrada na UPA 24Hs neste domingo (31).

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém coletou material do paciente para investigação. Após a coleta, o paciente recebeu alta.

Por meio de nota, a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h informou que recebeu, na tarde ontem (31), um homem de 36 anos que esteve recentemente em São Paulo, apresentando calafrios, febre, cefaléia, lesões na pele e enfartamento ganglionar.

“Haja vista os sintomas, o paciente foi isolado e passou a ser investigado pelas equipes de epidemiologia do Hospital Municipal de Santarém juntamente com a Vigilância em Saúde do município como suspeito de poder ter contraído a doença da varíola dos macacos. O paciente recebeu alta médica na manhã de hoje (1º) com quadro clínico considerado estável e passará a ser acompanhado pelos órgãos de saúde”, informou a UPA.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar