AnanindeuaBELÉMCORONA VÍRUSNOTÍCIASParáSAÚDE

Pará inicia vacinação contra Covid-19 em crianças

O Pará vacinou na manhã deste sábado (15) a primeira criança, dentro da faixa etária de 5 a 11 anos, contra a Covid-19. Saymon Rodrigues, de 11 anos, foi o paraense do grupo infantil a receber a 1ª dose do imunizante da Pfizer.

O menino, morador de Ananindeua, região metropolitana de Belém, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A vacinação pediátrica iniciou no município com prioridade para crianças com deficiência ou comorbidades, indígenas e quilombolas, que tenham 11 anos completos.

Em Belém, a primeira criança vacinada foi a menina Eliana Maria Perez Nunes, de 7 anos, que é indígena da etnia Warao.

A vacinação deste público, na capital, iniciou simbolicamente com a aplicação em 20 crianças. O primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças chegou ao Brasil na quinta-feira (13) e 1.248.000 doses já foram distribuídas pelos estados.

A segunda remessa foi antecipada e um lote de 1,2 milhão de doses chega no domingo (16), segundo o Ministério da Saúde. A terceira remessa deve chegar no dia 27 de janeiro, com mais 1,8 milhão de doses.

Vacinação infantil

De acordo com o governo, a vacinação infantil ocorrerá:

• Em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas;

• Sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação;

• Com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.

Com informações G1 Pará*

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar