NOTÍCIASREGIONAL

Pará é o único estado do Norte que perdeu emprego em janeiro, diz CAGED

O ano não começou bem para quem está procurando emprego no Pará. O estado foi o único da região Norte do Brasil a registrar retração no número de postos de trabalho. Em números, isso significa que somente em janeiro passado 796 vagas de trabalho foram perdidas, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Isso é resultado do saldo entre 31.775 admissões e 32.571 demissões em janeiro. Os dados da geração de emprego com carteira assinada foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (10), pelo Ministério da Economia.

Com esse resultado, o estado do Pará está há dois meses consecutivos com perdas nos postos de trabalhos, depois de uma recuperação até novembro de 2021, quando o mercado de trabalho paraense começou a desacelerar.

O desempenho ruim do Pará em janeiro se deve aos setores da construção civil e indústria, ambos apresentaram queda na geração de empregos. A construção civil com -1.484 vagas e a indústria -776 anularam os resultados nos serviços (+795), Comércio (+91) e agropecuária (+578).

O resultado geral do Pará neste primeiro mês do ano fez com que o estado tivesse o pior e único resultado negativo entre todos os estados da região Norte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar